Última Atualização do Site: Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 15:38h

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Professores fazem apresentação de Sequências Didáticas no encerramento do ano letivo 2018

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Bonito do Iguaçu faz encerramento do ano letivo com seus professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro na Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu e CEMEI Dona Laura. O grupo de professores fez apresentações das seqüência didáticas e apreciação dos materiais confeccionados durante o percurso.

Um dos grandes desafios dos professores é como fazer um planejamento capaz de levar a turma a um ano de muita aprendizagem. Escolher quais conteúdos abordar e de que maneira, são questões fundamentais para o sucesso do trabalho que será realizado ao longo do ano.

Fez-se necessário criar situações didáticas variadas, em que foi possível retomar os conteúdos abordados em diversas oportunidades. Isso pressupõe um planejamento que contenha diferentes maneiras de ser organizada: projetos didáticos, atividades permanentes e Sequências Didáticas.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os professores da Rede Pública de Ensino pelo excelente trabalho realizado durante todo o ano letivo de 2018 e deseja a todos um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo repleto de realizações.