Última Atualização do Site: Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 15:38h

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Máquinas da Prefeitura estão readequando estradas na comunidade Nova Aliança

As equipes de trabalho da Prefeitura estão empenhadas neste final de ano na recuperação de estradas rurais que há muito necessitam de melhorias para escoamento de produção e trafegabilidade.

No início desta semana, as máquinas e caminhões estão na comunidade Nova Aliança cascalhando as entradas das propriedades. Uma delas é do senhor Léo Matias, conhecido “Maradona” e de sua esposa, a senhora Teresinha Marschner.

Esta propriedade tem uma peculariedade em especial: cerca de 40 alunos de agronomia da UFFS, acompanhado de professores, uma vez por mês vão na comunidade dar orientações na produção de hortaliças e outros. De acordo com seu “Maradona”, no próximo dia 14 haverá um encontro de final de ano com os estudantes.

Tudo que é produzido na comunidade do seu “Maradona” vai para colégios da região da Cantu, além de alguns serem comercializados em Curitiba, Castro e Ortigueira. A propriedade é considerada umas que também produzem maior quantidade de leite do município. São de 10 a 12 mil litros por mês, segundo o proprietário.

A Secretaria Municipal de Agricultura também é fator importante no apoio aos pequenos produtores. De acordo com seu “Maradona”, recentemente por parte da Prefeitura foi cedido um caminhão para o transporte de adubo e assim preparar a terra para o plantio a partir de fevereiro.