Última Atualização do Site: Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 15:45h

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018

Semana de combate à Dengue mobiliza Governo Municipal para ações

Na última semana do mês de novembro, dos dias 25 ao dia 30, foi realizada a Semana Nacional de Combate à Dengue, qual teve por objetivo a conscientização da população e a prevenção da Dengue, Chikungunha e Zika vírus, doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti.

Nessa ação esteve envolvida a secretária de saúde, Viação, Obras, Agricultura, Meio Ambiente e Urbanismo, durante a semana, os Agentes de Endemias fizeram palestras em algumas escolas municipais, e para fechar a Semana, realizaram no último dia 30 de novembro uma ação de limpeza e conscientização, foram limpados alguns lotes da Prefeitura Municipal, juntando lixos e entulho que estavam jogados, sendo que a própria população quem está faz isso, descartando o lixo incorretamente.

Moramos em um município infestado do mosquito transmissor, por isso o verão é o período que requer maior atenção e intensificação para não deixar o mosquito nascer. No caso da população, além dos cuidados, como não deixar água parada nos vasos de plantas, é possível verificar melhor as residências, apoiando o trabalho dos agentes de endemias.

A campanha tem por finalidade, conscientizar a população a tirarem, pelo menos, 10 minutos por dia para realizar a limpeza dos espaços, lotes e eliminar focos de contaminação.