Última Atualização do Site: Terça-feira, 20 de Novamebro de 2018, 15:50h

Quinta-feira, 01 de Novamebro de 2018

Educação informa sobre matrículas na Rede Municipal para o ano letivo de 2019

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Bonito do Iguaçu comunica a todos os pais que as matrículas novas para o Ano Letivo de 2019 já estão abertas em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Quanto as rematrículas, essas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido por cada Instituição Ensino e Centros Municipais de Educação Infantil, que serão encaminhados para os pais nos próximos dias.

Lembramos que para as rematrículas é necessário levar a declaração de vacina, emitida pela Secretaria de Saúde.

As escolas municipais ofertam a modalidade de Educação Infantil para as crianças a partir dos 4 anos de idade, e para o 1º Ano do Ensino Fundamental, aos 6 anos, etapas obrigatórias para matrícula.

A Secretaria Municipal de Educação pede que os pais compareçam, o mais breve possível,  na escola mais próxima de sua residência para efetivar a primeira matrícula  de seu ou seus filhos, devendo levar junto a cópia da certidão de nascimento, da conta da luz, identidade do pai ou da mãe, cartão SUS e a declaração de vacina, emitida pela Secretaria de Saúde. .

Além das modalidades mencionadas, é ofertada também a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que equivale a 1ª a 4ª série, na Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu – CERBI, para os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar no tempo certo – a idade para matrícula nessa fase é a partir dos 15 anos de idade completo.