Última Atualização do Site: Terça-feira, 20 de Novamebro de 2018, 15:50h

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Prefeito Ademir Fagundes participou de reunião da Associação dos Municípios junto ao IBGE para debater queda de FPM

Cumprindo agenda em Curitiba na última quarta-feira, 5, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), participou de uma reunião na Associação dos Municípios do Paraná (AMP), juntamente com prefeitos de várias regiões do Estado.

Com a presença do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, o diretor da unidade do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Paraná, Sinval dos Santos, e 15 prefeitos do Estado debateram a queda do coeficiente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que estas 15 cidades terão em 2019.

Durante a abertura de questionamentos por parte dos mandatários, o prefeito Ademir Fagundes foi um dos que questionou as condições em Rio Bonito do Iguaçu está passando e a mercê de quedas do coeficiente em seu FPM.

O diretor justificou que somente haverá em 2010 novo censo para determinar a quantidade exata de população no município – entre cidade, interior, assentamentos e acampamentos. De acordo com Sinval dos Santos, somente em 2020 será feito um novo censo para levantar a quantidade populacional de Rio Bonito. De acordo com dados do IBGE de 2010, o município teria cerca de 13,5 mil habitantes.

Mas é de conhecimento público e notório que com a chegada dos acampados há cerca de 3 anos, essa contingente populacional aumentou e ultrapassa tal número.

O prefeito esteve acompanhado do assessor de gabinete, Claudinei Oliboni e do assessor de comunicação, Dennis Migliorini.