Última Atualização do Site: Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 15:52h
 
cappadocia tours
 
NOTÍCIAS
Sexta-feira, 08 de Junho de 2018
 
Rio Bonito do Iguaçu participará de novo consórcio de saúde intermunicipal com sede em Guarapuava
 
A governadora Cida Borghetti e os prefeitos de 20 cidades do Centro do Paraná assinaram na última quarta-feira, 6, um convênio para a criação do consórcio de saúde que vai administrar o Centro de Especialidades de Guarapuava. O centro de saúde já está pronto num investimento de R$ 9,1 milhões do Estado.

Cida Borghetti ressaltou que este é o primeiro consórcio de saúde com a participação do Estado e que segue o modelo de regionalização da saúde. “Esta parceria com os municípios demonstra o modelo que adotamos de regionalização da saúde, que possibilita avanços e amplia o acesso às políticas públicas na área”, afirmou a governadora. “A meta da nossa gestão é estruturar a saúde nas cidades para que os pacientes não precisem viajar longas distâncias para buscar atendimento”, completou.

Além da parceria, o Estado arcará com 50% das despesas de custeio do centro de saúde do consórcio formado pelos municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina do Sião, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Marquinho, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Virmond.

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, explicou que o consórcio unirá outros quatro já existentes, o que diminuirá os custos administrativos e ampliará os serviços ofertados. “Este governo rompeu o isolamento da região central e Centro-Oeste. Os serviços de especialidades que hoje são oferecidos na capital teremos mais perto das cidades e com um custo aos municípios quatro vezes menor”, disse.

O centro de especialidades de Guarapuava vai fazer exames de várias especialidades, como raio-x, ultrassonografia, oftalmologia, audiometria e eletroencefalografia, e também terá estrutura para cirurgias ambulatoriais. São 21 consultórios médicos especializados e consultórios para atendimento com equipe multidisciplinar. O centro será referência também para o atendimento da rede Mãe Paranaense na região.

(foto: Jaelson Lucas/ANPr)
VEJA TAMBÉM

15/10/2018

     

26/09/2018

     

26/09/2018

     

24/09/2018

     
SERVIÇOS
Rua Sete de Setembro, 720.
Cep: 85340-000
(42) 3653-1122
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8:00 às 11:00
e 13:00 às 17:00hs

prefeitura@riobonito.pr.gov.br
 
Governo Atual
- Prefeito
- Vice Prefeito
- Composição da Câmara
 
O Município
- Bandeira
- Brasão
- História
- Geografia
 
Acesso Rápido
- Noticias
- Portal Transparência
- PLANO DIRETOR
- Licitações
- Legislação
- Concursos
- Convênios
- Obras
- E-SUS
- Telefones e Endereços
 
Departamentos
- Administração
- Ação Social
- Educação
- Esportes
- Finanças
- Agricultura
- Obras e Serviços
- Assuntos Comunitários
- Saúde
- Viação
 
Serviços
- Atendimento Cidadão
- Fale com Prefeito