Última Atualização do Site: Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 11:51h
 
cappadocia tours
 
NOTÍCIAS
Domingo, 11 de Fevereiro de 2018
 
Emater se reúne com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural para formar comitê do Programa de Microbacias
 
No último dia 8 de fevereiro, na sede da Associação Comercial de Rio Bonito do Iguaçu (Acerbi), representantes da Emater se reuniram com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Davi Canossa, e demais membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), no intuito de desenvolver as fases do programa de “Gestão de Solo e Água em Microbacias”.

Os engenheiros agrônomos Emerson Gestemberger (do escritório de Quedas do Iguaçu) e Joelcio de Souza (do escritório de Rio Bonito) representaram a Emater na reunião. 

O intuito do programa é desenvolver ações voltadas para conservação do solo e da água e em tudo que se possa fazer para melhorar e conservar o meio ambiente. As ações serão executadas com apoio da Emater e da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).

Considera-se formar um comitê que microbacias com diagnósticos claros da situação ambiental e produtiva e com a população mobilizada e organizada para resolver problemas e buscar oportunidades de desenvolvimento tornam-se o espaço ideal para a aplicação de programas de governo nas mais diversas áreas.

Dessa forma, espera-se que a soma de recursos e do trabalho dos seus moradores e dos investimentos públicos federais, estaduais e municipais transforme a microbacia em um espaço de desenvolvimento sustentável, com cadeias produtivas fortes, com produções de qualidade, valorizadas por um ambiente saudável e agradável.

A reunião em Rio Bonito do Iguaçu foi justamente para formar o Comitê Gestor do Programa, que vai fazer todo o acompanhamento das etapas.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), da Emater e dos agricultores representantes das comunidades que irão participar. Em especial as localizadas próximas ao Rio Crim. 

“Os agricultores que estão próximos da localidade do Rio Crim é que serão beneficiados. Não é um programa pro município todo, mas é numa região que tem uma importância pelo número de agricultores familiares e pelas atividades que desenvolvem”, explica o engenheiro agrônomo Emerson Gerstemberger.

“Nesta reunião fizemos a formação do Comitê e o próximo passo é fazer uma audiência pública com esses agricultores pra ver se vão aceitar ou não esse programa. Partindo disso, o nosso colega aqui da Emater, o Joelcio de Souza, iniciará as visitas junto em cerca de trinta famílias e temos o prazo até o final de março para concluir todas as visitas e todos os relatórios que serão feitas através do programa”, conclui Gerstemberger.
VEJA TAMBÉM

14/08/2018

     

31/07/2018

     

23/07/2018

     

13/07/2018

     
SERVIÇOS
Rua Sete de Setembro, 720.
Cep: 85340-000
(42) 3653-1122
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8:00 às 11:00
e 13:00 às 17:00hs

prefeitura@riobonito.pr.gov.br
 
Governo Atual
- Prefeito
- Vice Prefeito
- Composição da Câmara
 
O Município
- Bandeira
- Brasão
- História
- Geografia
 
Acesso Rápido
- Noticias
- Portal Transparência
- PLANO DIRETOR
- Licitações
- Legislação
- Concursos
- Convênios
- Obras
- E-SUS
- Telefones e Endereços
 
Departamentos
- Administração
- Ação Social
- Educação
- Esportes
- Finanças
- Agricultura
- Obras e Serviços
- Assuntos Comunitários
- Saúde
- Viação
 
Serviços
- Atendimento Cidadão
- Fale com Prefeito