Última Atualização do Site: Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 15:52h
 
cappadocia tours
 
NOTÍCIAS
Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018
 
50 famílias rio bonitenses receberão caixas d’ água por meio de programa da Secretaria de Estado
 
Convênio junto à Sanepar e foi assinado pelo prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) na última quinta-feira, 9

O prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), cumprindo seu compromisso de buscar recursos para o bem estar da população, assinou na tarde desta quinta-feira, 8, um convênio com a Sanepar e a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (Seds), qual contemplará 50 (cinqüenta) famílias carentes com caixas d’agua. Estiveram presentes ao ato a gerente de relações com a comunidade da Sanepar, Luciane Costa e o assistente de diretoria da Sanepar, Ronye Pasqualotto.

Na parte da tarde, no Centro de Formação, o assistente social Cleverson Ultchak, juntamente com a técnica administrativa Daniele Fátima Pszysiezny e o chefe do escritório regional da Seds em Laranjeiras do Sul, Toni Mattos, se reuniram com mais de 50 pessoas representando cada família que será beneficiada com o programa. 

De acordo com o assiste social Cleverson Ultchak, o Governo do Estado através de informações fornecidas por beneficiários do Cadastro Único do Governo Federal selecionou 50 famílias de Rio Bonito do Iguaçu, na verdade nossa cota. A cota do município é de 50 (cinqüenta) caixas d’agua que através do “Familia Paranaense”, consiste no fornecimento de uma caixa d’ agua’ de 500 litros, e uma estrutura metálica que servirá como base da caixa d’ água e R$ 1.000,00 (mil reais) pra família arcar com as despesas de mão de obra e de encanamento necessário para concluir a instalação da caixa d’ água. Programa a princípio o governo só vai atender a zona urbana dos municípios, podendo se estender na zona rural. Mas como a gente teve uma web conferencia recentemente qual prevê que somente na zona urbana.

O projeto-piloto do programa Caixa D’Água, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar, está se iniciando pela região da Cantuquiriguaçu e vai atender 499 famílias, de nove municípios prioritários do programa Família Paranaense. Na fase seguinte, a intenção é levar o programa para cerca de 20 mil famílias em situação de pobreza, em todo o Paraná. Os municípios que serão contemplados com o programa são Rio Bonito do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Quedas do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Diamante do Sul, Guaraniaçu, Espigão Alto do Iguaçu e Virmond.
Para o chefe do escritório regional, Toni Mattos, este é um projeto pioneiro na região e que irá contemplar mais de 499 famílias de nove municípios.

“Realmente um projeto em parceria do Governo do Estado junto com  a Sanepar e em parceria com a Seds, da secretária Fernanda Richa. Rio Bonito foi contemplado com 50 caixas d’ água. São 50 famílias que irão receber esse benefício, com todos os materiais para serem instalados nas suas casas, e o governo através da secretaria da família ainda fará um aporte financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) pra cada família fazer a instalação dessa caixa. São 499 famílias aqui na nossa regional que compõe nosso escritório de 10 municípios. É um projeto piloto no Estado do Paraná, que será depois ampliado, a partir da nossa regional.
Esses nove municípios serão contemplados com esse projeto piloto, que depois se expandirá a partir do mês que vem em todo Paraná. O Governo através da Sanepar vai doar os materiais, que serão entregues às prefeituras, que já estão fazendo os cadastros das famílias que já estão aqui no Rio Bonito. Depois que essas famílias erguerem as bases dessas caixas d’água, colocarem ela no suporte, receberão mil reais”, explica Toni Mattos.

O projeto-piloto do programa Caixa D’Água, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar, vai atender 499 famílias, de nove municípios prioritários do programa Família Paranaense – ou seja, a princípio da Cantuquiriguaçu. Na fase seguinte, a intenção é levar o programa para cerca de 20 mil famílias em situação de pobreza, em todo o Paraná.
VEJA TAMBÉM

16/10/2018

     

28/09/2018

     

02/08/2018

     

25/07/2018

     
SERVIÇOS
Rua Sete de Setembro, 720.
Cep: 85340-000
(42) 3653-1122
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8:00 às 11:00
e 13:00 às 17:00hs

prefeitura@riobonito.pr.gov.br
 
Governo Atual
- Prefeito
- Vice Prefeito
- Composição da Câmara
 
O Município
- Bandeira
- Brasão
- História
- Geografia
 
Acesso Rápido
- Noticias
- Portal Transparência
- PLANO DIRETOR
- Licitações
- Legislação
- Concursos
- Convênios
- Obras
- E-SUS
- Telefones e Endereços
 
Departamentos
- Administração
- Ação Social
- Educação
- Esportes
- Finanças
- Agricultura
- Obras e Serviços
- Assuntos Comunitários
- Saúde
- Viação
 
Serviços
- Atendimento Cidadão
- Fale com Prefeito