Última Atualização do Site: Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 11:51h

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018

Superintendente do Incra se reúne com presidentes e lideranças dos acampamentos e assentamentos

O superintendente estadual do Incra, Walter Nerival Pozzobom e o ouvidor agrário José Jorge estão nesta terça-feira, 6, em Rio Bonito do Iguaçu participando de diversas reuniões com lideranças dos assentamentos e acampamentos.

Também participaram além dos já citados acima, os vereadores Oséias de Oliveira e Claunir Viola, o assessor da prefeitura Claudinei Olboni, o secretário municipal da Agricultura, Davi Canossa (representando o prefeito Ademir Fagundes, o servidor público Claudeir Freitas e os representantes e chefes das comunidades em geral envolvidas.

A primeira reunião foi no Acampamento Herdeiros da Terra da Luta de Primeiro de Maio, qual representando o Incra, foi repassado aos líderes diversas situações de negociações pela aquisição das terras por parte da União. Estiveram discutindo os assuntos os membros da direção local e estadual do MST no acampamento.

Já na sede da Cacia na comunidade Arapongas, houve reunião com assentados para esclarecer dúvidas sobre a regularização dos lotes e documentos gerais exigidos.

Também foi pedido aos líderes para que fizessem apontamentos e sugestões para serem inclusos no cronograma de atividades da superintendência do Incra estadual durante este ano.