Última Atualização do Site: Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020, 18:20h

Sabado, 25 de Julho de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ÓBITO DE VÍTIMA DE COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguacu, vem através desta, informar a confirmação do primeiro caso de óbito em decorrência as complicações positivo de Coronavírus/COVID-19, no dia 24/07/2020 as 22h34min no hospital São José, Laranjeiras do Sul (PR).

Trata-se de uma pessoa, do sexo feminino de 70 anos de idade, a mesma encontrava-se internada na UTI do Instituto São José em Laranjeiras do Sul, desde o dia 03/07/2020, quando passou mal e houve a necessidade de internamento, devido seu histórico de comorbidades, bronquite e hipertensão, segundo relatos da família tinham recebido visita de outro estado, possível fonte de transmissão.

A mesma estava há pouco tempo no município, tendo como endereço de residência em Blumenau (SC), conforme consta seu endereço no documento no E-Sus.

As medidas de precauções com o isolamento e monitoramento dos familiares já estão sendo tomadas, desde o dia de identificação dos primeiros sintomas.

Aos familiares nossos sinceras condolências.

E a toda população, reiteramos as medidas de cuidados, isolamento social, higienização das mãos, uso obrigatório de máscara, evitar aglomerações, evitar sair de casa desnecessariamente, não realizar reuniões e roda de conversa, chimarrão ou toque de mãos e abraços.

Elenice Silmara de Oliveira
Secretária Municipal de Saúde