Última Atualização do Site: Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 10:09h

Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

Segunda cestas de alimentos agroecológicos são distribuídas para famílias rio bonitenses

Ação é parceria entre Ceagro, Fundação Banco do Brasil, IDR-PR (antiga Emater) e Secretaria de Assistência Social

Fruto de parceria entre Ceagro e Fundação Banco do Brasil, com apoio logístico da Prefeitura do Rio Bonito do Iguaçu, o projeto beneficiou cerca de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social, através da distribuição de duas  cestas com produtos agroecológicos.

As cestas foram novamente distribuídas em três locais : CRAS (36 cestas); Campo do Bugre (76 cestas) e Centro de Formação (88 cestas) beneficiando diretamente cerca de 1200 pessoas com produtos de alta qualidade advindos de agricultores familiares da região. O projeto faz parte de uma iniciativa maior com a captação de alimentos de 383 famílias agricultoras da região.

Em Rio Bonito, agricultores sócios da COPARBI e COOPAIA foram os responsáveis por entregar produtos frescos, como ovos, hortaliças e frutas, com alta qualidade nutricional para o público alvo. Além desses produtos, a cesta é composta por: arroz, feijão, farinha de mandioca e milho e açúcar.

Para as entregas foram desenvolvidos esquema de distribuição sem tumulto e muito organizado, tendo como critério a manutenção das medidas de profilaxia (uso de máscara e álcool gel) e o distanciamento social para entregar as cestas com a segurança devida ao momento que nos encontramos.

As cestas contém os seguintes itens: - Arroz descascado, feijão (preto ou carioca), farinha de milho, folhosas (alface, almeirão, escarola), brócolis, couve-flor, cenoura e beterraba; mandioca ou batata doce e inhame; abóboras, ovos (dúzia), frutas (abacate, banana), frutas cítricas, leite, pães ou bolachas ou macarrão (2 tipos), açúcar mascavo orgânico (500g) e sabão líquido (I) ou barra (unidade).