Última Atualização do Site: Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020, 18:20h

Segunda-feira, 18 de Maio de 2020

Assistência Social conscientiza sobre o Dia de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio

Esta data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Bonito do Iguaçu nesta data reforça o enfrentamento contra a violência de Crianças e Adolescentes e reforça a conscientização de pais e responsáveis.

- Controladoria

- IPTU