Última Atualização do Site: Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 15:25h

Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Comerciantes recebem orientações da Secretaria de Saúde sobre prevenção ao Covid-19 durante a Semana Santa

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, convocou uma reunião na tarde desta segunda-feira, 6, com os proprietários e gerentes de supermercados e panificadoras do município para tratar sobre cuidados preventivos perante a pandemia de Covi-19 e o grande fluxo de pessoas de outros municípios durante esta Semana Santa (Páscoa).

Participaram todos os proprietários e gerentes das empresas convocadas, além da secretária de Saúde Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) e o secretário de Administração Moacir Dorigoni.

Também participaram vários profissionais das mais diversas áreas de atuação na Secretaria de Saúde, onde repassaram aos comerciantes documento contendo “Orientações para a prevenção de transmissão do coronavírus – COVID-19 no comércio varejista e atacadista”.

Também foram entregues ao presentes, cópias da Recomendação Nº 2301.2020 do Ministério Público do Trabalho, Procuradoria do Trabalho de Guarapuava, onde recomenda a Hipermercados, Supermercados, Mercados, Mercearias, Açougues, Congêneres e Sindicatos Patronais para desenvolver plano de contenção e/ou prevenção de infecções do Covid-19, evitando a exposição de trabalhadores, terceirizados no local de trabalho e população em geral.

Nesta terça-feira, haverá outra reunião a partir das 9 horas na ACERBI para orientar os gerentes e proprietários de comércios de Veterinária, Materiais de Construção, Farmácias e Laboratórios de Análises Clínicas.