Última Atualização do Site: Segunda-feira, 25 de Maio de 2020, 15:53h

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Endemias promove palestras da Semana de Combate à Dengue para a alunos da Escola Vanderlei das Neves

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, tendo como responsável o agente João Paulo Kailer, coordenador de Campo de Combate à Endemias, vem realizando entre os dias 30 de novembro a 7 de dezembro, palestras na Escola Municipal Vanderlei das Neves relacionadas a Semana de Combate à Dengue.

O alerta está sendo feito junto a população, principalmente os mais jovens para repassar aos seu pais, devido o crescimento da quantidade de mosquitos aedes aegypt, pois foram encontradas várias amostras de larvas positivas, onde o índice de infestação é de 1,5%. O recomendado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1% para que não haja ocorrência de epidemia de dengue.

Todo esse trabalho junto aos alunos e também a toda a população é para melhor prevenir e orientar como fazer o descarte correto de lixo, tirar água acumulada de recipientes e demais outras atitudes, afim de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Agradecimentos a Secretaria de Educação por permitir esse trabalho e a Secretaria de Saúde pelo apoio.