Última Atualização do Site: Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020, 18:20h

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Educação promoveu Programação Especial da Semana da Criança

Toda criança tem o direito de ser feliz, brincar, correr, cantar, pular, ficar à vontade e expressar seus sentimentos, de ser valorizada, respeitada e amada.

Ela passa a maior parte do tempo na escola e no CMEI, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável, necessitando sempre que as atividades diárias sejam intensificadas.

Durante a semana da criança, foram proporcionadas atividades variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas, sempre valorizando e estimulando-as, com o intuito de evidenciar direitos e deveres da criança, desenvolvendo o raciocínio lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual bem como jogos e brincadeiras educativas e divertidas.

A semana da criança é uma das mais gostosas para ser trabalhada, afinal onde tem criança tem alegria, tem energia, tem diversão e muita criatividade. Por isso as professoras e funcionários das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil prepararam uma grande comemoração.

As fotos foram registradas com atividade nas instituições de ensino Paulo Freire, CERBI, Severino da Silva, Hebert de Souza, Vanderlei das Neves, Irmã Dulce e nas creches Pedacinho do Céu e Dona Laura.