Última Atualização do Site: Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 10:09h

Terça-feira, 03 de Setembro de 2019

Prefeito Ademir Fagundes participa do lançamento do Programa Coopera Paraná no Palácio Iguaçu

O prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) participou na manhã desta terça-feira, 3, no Palácio Iguaçu em Curitiba, do lançamento do Programa Coopera Paraná – Programa de Apoio às Cooperativas da Agricultura Familiar do Paraná.

O governador Ratinho Junior na presença de diversas autoridades – entre secretários de Estado – o secretário de Agricultura e Abastecimento Norberto Ortigara; deputados e agricultores familiares, assinou o decreto que garante até o ano de 2030 que os alunos da Rede Estadual de Ensino consumam alimentos de produção orgânica certificada via agricultura familiar e cooperativas.

Também na oportunidade foi anunciado o lançamento do edital no valor de R$ 30 milhões que será destinado a cooperativas de pequenos agricultores de todo o Estado. As cooperativas deverão enviar seus projetos para serem escolhidos os melhores para investimentos através desse recurso.

As ações do Governo do Estado também prevêem acompanhamento técnico, crédito e várias ações junto aos pequenos agricultores.