Última Atualização do Site: Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 13:09h
 
cappadocia tours
ankara escortlesbian porn
 
NOTÍCIAS
Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019
 
Comissão de Turismo se reúne buscando legalidade na criação do Conselho Municipal
 
Na manhã desta segunda-feira, 25, na sala do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, se reuniu novamente a comissão que está buscando organizar o Conselho Municipal de Turismo. No último dia 12 de fevereiro já tinha ocorrido um primeiro encontro onde foram definidos os nomes da comissão.

A comissão foi convocada pelo agricultor e incentivador do turismo, Maurício Inhaia que está à frente dos trabalhos.

Durante a conversa entre os participantes, ficou definido que seria tratado junto ao prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) a indicação de um novo responsável pelo departamento de Turismo no município qual já existe uma pessoa nomeada através da Portaria Nº 098/2017 assinada pelo atual prefeito.

Também foi explicitada se há necessidade ou não de alterações na Lei Municipal Nº 644/2007, onde cria o Conselho de Turismo. Caso haja mudanças, a Câmara de Vereadores deverá aprovar o novo texto da Lei. Será feito um estudo mais aprofundado baseado em manual da Secretaria de Estado do Turismo, qual orienta como deverá ser formado este conselho tendo participantes do setor público e privado (funcionários da prefeitura, empresários, agricultores, incentivadores em geral).

Outro ponto abordado foi sobre a ativação do Fundo Municipal de Turismo com a intenção de gestionar os recursos que poderão vir das esferas Federal e Estadual em projetos que futuramente deverão ser elaborados após o conselho estar legalmente ativo.

Também foi tratado da divulgação futura dos atrativos turísticos de Rio Bonito do Iguaçu através das redes sociais e mídia escrita e falada, onde se sugeriu alterações e que a população participe divulgando áreas turísticas quais são pouco conhecidas.

Após a reunião, parte da comissão se reuniu com a Secretaria Municipal de Finanças para verificar a legalidade e procedimentos para que o Fundo de Turismo seja efetivado, acontecendo isso através de trâmites legais junto aos órgãos competentes.

Participaram da reunião o assessor de comunicação da Prefeitura, Dennis Migliorini; o professor Rudson Luiz Ladislau, representando a Escola Iraci Salete Strozak e demais dos assentamentos e acampamentos; Marcos Trindade, chefe do Departamento de Esportes; vereador Claunir Viola; Elizabete Anhaia Dabrecki, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; a servidora municipal Sirlei Biranoski; Marcia Ghisi, economista doméstica e representante da Secretaria de Assistência Social; Ana Paula Kapassi representando a Acerbi; o procurador do município Ricardo Corso e os agricultores Adejir Soares Brum e Maurício Inhaia.
VEJA TAMBÉM

18/07/2019

     

11/07/2019

     

05/07/2019

     

13/02/2019

     
SERVIÇOS
Rua Sete de Setembro, 720.
Cep: 85340-000
(42) 3653-1122
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta - 8:00 às 11:00
e 13:00 às 17:00hs

prefeitura@riobonito.pr.gov.br
 
Governo Atual
- Prefeito
- Vice Prefeito
- Composição da Câmara
 
O Município
- Bandeira
- Brasão
- História
- Geografia
 
Acesso Rápido
- Noticias
- Portal Transparência
- PLANO DIRETOR
- Licitações
- Legislação
- Concursos
- Convênios
- Obras
- E-SUS
- Telefones e Endereços
 
Departamentos
- Administração
- Ação Social
- Agricultura
- Assuntos Comunitários
- Controladoria
- Educação
- Esportes
- Finanças
- Obras e Serviços
- Saúde
- Viação
 
Serviços
- Atendimento Cidadão
- Fale com Prefeito